quinta-feira, 24 de julho de 2008

A importância do Amor...

O mais importante do amor, é ter noção de que a pessoa que precisa mais ser amada é você. Não adianta querer amar sem expectativas, sabendo que o outro não merece todo sentimento que tens; só amamos de verdade quando nos damos conta de que a maior parte do coração deve ficar com o seu dono.

Não quero que o amor seja visto como uma coisa ruim, afinal, é amor; o que sugiro, é que se ame de forma racional, de forma com que o amor nunca traga sofrimento para ninguém. Amor não é sofrer, é ser feliz.

Devemos aprender com as diversas formas de amor, isso mesmo, com todas as formas. Certo dia, assistindo a um desenho animado fiquei surpreso com uma cena do mesmo e com o comentário que o colega que também estava assistindo fez: na cena, dois garotos que tiveram uma amizade, de uma semana, porém muito intensa, pararam para discutir a relação deles, então meu colega virou e disse: “ que coisa gay”. Por que gay? Será que amigos, independente do sexo não podem se amar? O amor existe para todos, e amigos têm esse direito, não importa como eles queiram se amar, o amor é para todos.

Falar de amor é complicado. Quando falamos do mais nobre e também mais doloroso dos sentimentos, sempre existe um envolvimento pessoal; não tem esse que consiga falar de amor sem antes ter amado. O amor é sublime, ele envolve a todos. Felizes daqueles que podem falar deste sentimento, mesmo que a experiência vivida não tenha sido das melhores, o importante é que amou.

Se no mundo, todas as pessoas tivessem a sorte de amar, nem falo de ser amado, porque o amor nos chega quando amamos, tenho certeza de que a terra não estaria esse caos; o que precisamos é ter coragem para amar o próximo e, principalmente, a nós.


O que move a humanidade é o amor, é ele que nos faz diferentes das outras espécies. Não perca a paciência ou fique chateado, apenas ame, é a melhor saída.


Nenhum comentário: