terça-feira, 29 de julho de 2008

O que é coletividade?



Analisando algumas situações que ocorreram na turma de Comunicação Social-Jornalismo em Multimeios 2007.2, da UNEB, fiquei refletindo sobre o que é na verdade a tal da coletivida, a famosa união. Será que isso existe na referida turma ou não passa de uma simples utopia?

Após o último fato (a famigerada “aula de Sábado”), onde algumas pessoas se viram no direito de decidir pela maioria da turma em simplesmente fazer um boicote a aula que tivera sido programada pro dia. Se essas pessoas quisessem de fato a unificação da turma, elas teriam de forma organizada reunido a turma, e não parte dela, e discutido o tema; ações coletivas se fazem assim, todos têm que saber do que se trata.

O que mais chamou a atenção neste caso, não foi nem a participação de 14 alunos, inclusive eu, na aula em xeque, o que surpreendeu foi o modo como pessoas que não participam de nada que seja relevante à turma ou à universidade, se mostraram indignados com a falta de UNIÃO entre os colegas. Agora será que eles, os INDGNADOS, são realmente unidos, estão de fato comprometidos com os demais??

Antes de falarmos sobre UNIÃO ou COLETIVIDADE, temos que saber o real significado destas importantes palavras. Temos que mostrar indgnação com o péssimo estado do nosso laboratório de informática, com a falta de comprometimento por parte de alguns professores, com a nossa biblioteca.

Só pode reclamar de falta de participação quem participa.

2 comentários:

Unknown disse...

MUITO BOA, "o que é a coletividade?"!
já sabemos quem é o homem, e agora como ele se faz na coletividade! será que a coletividade existe ou são apenas desejos em comum num dado momento, parabéns, bem abordado, talvez eu fale disso futuramente!

Anônimo disse...

por da proxima vez escreva com paçavra claras