quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Salvem o planeta...



O Planeta Terra sofre uma grave ameaça, e esse perigo atende pelo nome de Aquecimento Global. A humanidade está conseguindo pôr fim ao seu habitat, estamos destruindo o futuro dos nossos filhos e netos. Se o planeta continuar esquentando, como será a vida das futuras gerações?

O Aquecimento global, sem dúvidas, é a maior ameaça à vida no planeta; e quando me refiro a vida, não me atenho apenas à espécie humana, muitos animais, que são tão “donos” do planeta quanto nós, sofrerão as conseqüências desse mal causado pelo homem. O homem, suposto ser pensante, torna-se irracional no tocante à conservação do seu meio; vivemos da ilusão de estarmos em um ambiente que não sente as agressões causadas por seus moradores: desmatamento, queimadas, lançamento de gazes tóxicos na atmosfera e etc. A natureza sente.

Os efeitos dessa grave ameaça, já podem ser sentidos em diversas parte do mundo: intensos furacões, ciclones atingindo a costa brasileira (fenômeno nunca antes pensado), temperatura de até 40º graus atingindo o continente europeu, o crescente aumento no número de desertos, derretimento das calotas polares entre outros males. Se os seres humanos continuarem a maltratar o seu meio, em breve não teremos mais onde viver, viveremos em um mundo sem beleza, sem água, sem comida; não viremos, será o nosso fim.

É missão de cada morador desse planeta, dos mais “importantes” aos mais “simples”: cuidar do NOSSO MUNDO. Vamos passar a ser racionais de fato, deixando de poluir; parando com os gastos excessivos de água, pois ela um dia pode acabar; cuidando das nossas florestas, seria tão bom se cada habitante da terra plantasse ao menos uma árvore durante toda sua vida; temos que pensar o nosso planeta como um pedaço de nós. Cuidando bem da Terra, estamos protegendo a nossa espécie, um planeta saudável é a única herança que podemos deixar para os nossos descendentes.

Um comentário:

Isabella MenSant! disse...

Não Perca o 3° capitulo - "A Faculdade". Bombasticooo!!!

Adoorei o desabafoo.
trabalho vai sair Potenciaaa!!
XerOO